quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Libertando-se das mentiras que te contaram

Libertando-se das mentiras que te contaram

Como ser livre no trabalho?

Em algum momento do passado, alguém inventou que precisávamos criar um padrão comum de trabalho.
Que deveríamos trabalhar por cinco ou seis dias e descansar por um ou dois.
Depois alguém inventou que precisávamos trabalhar oito horas por dia, quarenta horas por semana.
E agora a gente tem que ficar conectado o tempo inteiro e não pode ficar offline se quiser prosperar no mercado de trabalho. Enquanto você está o desconectado, tem um cara conectado e trabalhando, passando por cima de você.
Mais uma vez eu questiono:
Quem inventou tudo isso?
E quem disse que eu preciso concordar?
O normal é viver no piloto automático e fazer as coisas sem questionar nada, afinal de contas, é assim que o mundo funciona e é assim que as coisas são.
Eu nunca aceitei muito bem essas respostas do tipo “é assim mesmo”, “fazer o que”, “todo mundo faz”.
Acho que na minha infância eu ficava mordido por essas respostas, mas confesso que acabei sendo adestrado. Eu mesmo comecei a usar muitas dessas respostas. Especialmente quando queria justificar algo que eu replicava dos outros. Coisas do tipo, “ah, mas todo mundo bebe”, ou “todo mundo tem que trabalhar de segunda-feira”, “todo mundo precisa acordar cedo”, “todo mundo tem que fazer faculdade”.
Quando a frase começa com “todo mundo tem que…”, você deveria parar de escutar, porque provavelmente vem alguma mentira que fizeram você acreditar.
Você é livre. Sempre foi e vai continuar sendo.
Somente precisa se desatar de todos os nós que lhe foram aplicados. De todas as falsas ideias que foram plantadas em você.

fonte:  https://medium.com/@gutanaka/libertando-se-das-mentiras-que-te-contaram-8f725c020b80

Nenhum comentário:

Postar um comentário